quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

11 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Livros Coloridos Para Estudar 11

DESLIGUE todos os ELETRÔNICOS...

Para deixar bem claro, a importância de um ambiente de estudo silencioso, priorizando a aplicação das técnicas até agora discutidas, é tão importante, que o termo utilizado nessa Dica de Estudo é desligue todos os eletrônicos, na hora de estudar.


Na realidade, esses eletrônicos, celular, notebook ou computador, tablete, etc, são aliados ao nosso estudo.
Caderno Para Anotações 11
Atualmente esses eletrônicos desempenham um papel fundamental no momento de selecionar o material de estudo, atualizar esses conteúdos, encontrar aquele com mais qualidade, acompanhar cada detalhe do processo seletivo a que você se propôs a enfrentar.
Mas, tem determinado tempo em que eles se tornam rivais do nosso cérebro. Exatamente na hora de tentar memorizar as informações. Pois agora, eles não podem intervir no processo e podem ajudar, estando em silêncio.
Portanto, o uso deve ser racional e precisamos ter uma grande força de vontade e reponsabilidade para respeitar esses distintos momentos.
O caso do facebook ou whatsapp, por exemplo, muitos estudos, dirigidos por grandes profissionais da psicologia apontam graves problemas no uso ininterrupto das redes sociais, que se exploradas na medida certa, serão grandes aliadas, como já comentado, acima.

A novela do celular...

Biblioteca Alegre 11
O nosso querido celular passou de “colaborador” para “patrão”, pois ele domina o tempo de muitas pessoas, independentemente da idade, classe social ou lugar do mundo em que se encontra. As funções disponíveis nos celulares se modernizaram a ponto de nos tornar dependentes deles e não, como deveria ser, o contrário.
O termo novela, usado no título é para reforçar que esse dilema do uso do celular indiscriminadamente, fugindo da razão e passando a dominar as emoções, não tem solução. Parece que o melhor ser humano será aquele que vencer esse domínio do aparelho sobre si próprio.

Lápis Coloridos Apontados 11c
De novo a CONCENTRAÇÃO!

A etapa que antecede a memorização é justamente a concentração, prejudicada nas interrupções frequentes pelas redes sociais. É extremamente racional que você providencie aquele silêncio necessário na hora de estudar. Temos que pensar nas vantagens futuras, quando for aprovado e conseguir o sucesso procurado nas provas que vai enfrentar.
De qualquer forma, a qualidade de vida fica prejudicada, principalmente nas relações sociais reais, por conta dos aplicativos existentes, que são perfeitos nos relacionamentos, pois quando você se sente ofendido ou não gostou do que lhe foi enviado, basta “sair” ou “excluir” a fonte do comentário.
Seja para estudar ou para continuar os afazeres e compromissos do dia a dia, é necessário ter consciência e refletir sempre, determinando um tempo e profundidade com que esses eletrônicos possam nos acompanhar. De qualquer forma, a iniciativa desse controle deve partir exatamente de cada pessoa, analisando até que ponto esses aplicativos ou softwares possam estar ajudando ou prejudicando.
Lápis Coloridos Apontados 11b
A Décima Primeira Dica de Estudo, será ainda, em nosso planeta, motivo de muitas discussões e, assim como facilita e agiliza a comunicação entre as pessoas, também pode exagerar e dominar nossas vidas, prejudicando, por exemplo, um preparo adequado para se fazer uma boa prova do ENEM ou CONCURSOS PÚBLICOS.
Celular Desligado Na Hora Estudar Memoriza Mais 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário