terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

21 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik21: Candidato No Lanche Saudável

“Cuidar da alimentação é IMPORTANTE...

Vamos refletir um pouco e pensar numa analogia entre nosso organismo e o motor de um carro. O que poderia acontecer num motor de carro se colocássemos água no tanque de combustível, em vez de gasolina ou álcool?
O motor vai parar de funcionar, porque você estará alimentando ele com o combustível errado.
Pois essa atitude errada, com o motor do carro, que parece tão óbvia, de repente, quando se trata do nosso organismo humano, o descuido não é tão valorizado. A diferença é que em nosso corpo, o prejuízo é um pouco mais lento do que ocorre com o motor do carro.
Se você se alimentar da forma errada, talvez nem perceba, que aquela falta de vontade de estudar, dificuldade de memorização, aquele “branco” no dia da prova, a falta motivação para cumprir o cronograma de estudo, enfim, demais problemas do cérebro, ocorre pela alimentação errada ou incompleta.

Você já deve ter observado que muitas crianças não comem verduras e frutas com regularidade no dia a dia.
A primeira parte do problema são os pais, porque não habituaram as crianças da maneira certa, que deveria ser pelo exemplo.
Dik21: Candidata Na Aula Estudando
A segunda parte do problema, é com os estudos. As dificuldades de concentração e memorização serão notórias, pois tal qual o motor do carro não funciona com o combustível errado, só poderemos obter o máximo do nosso rendimento intelectual, com a presença de frutas e verduras no corpo, diariamente.
Ter vontade e se alimentar corretamente, não é suficiente. Pois a origem dessas frutas e verduras, também fazem a diferença. Não resolve comer tomate todo dia, se ele vem foi cultivado abaixo de muito inseticida. Pois ao lavar antes de consumir, não vai remover os resíduos do veneno que estarão impregnados na fruta.
Dik21: Candidatos Estudando em Grupo Ao Ar LIvre
Par se obter um produto de bom tamanho e com aspecto visual atraente para a comercialização, muitos agricultores exageram no uso de produtos que deixam resíduos e vai mais prejudicar do que ajudar, como poderíamos pensar.
A preocupação em se alimentar bem é mundial. E a fonte dos problemas de origem intelectual advém da alimentação precária, na maioria das vezes.
Dik21: Candidatos Estudando em Grupo Ao Ar Livre 02

São ESSENCIAIS para o CÉREBRO e MEMÓRIA: tiamina, ácido fólico e vitamina B12.

Para ser bem prático e resumir as necessidades alimentares essenciais para o cérebro e a memória, os especialistas em saúde indicam a tiamina, ácido fólico e vitamina B12. No mínimo devemos comer produtos que possam contribuir com esses elementos para o organismo.
Dik21: Candidata Na Formatura Feliz

Tem nos pães, VERDURAS e FRUTAS”.

E a resposta vem logo em seguida, nas palavras do Dr. Carlos. De maneira geral, os pães, e como já citamos várias vezes, as frutas e verduras possuem esses elementos essenciais.

IMPORTANTE:

  • Cuidar da alimentação é saber o que comer;
  • E qual a procedência de tais alimentos.
Dik21: Candidata Aprovada Comemorando
 Para ganharmos tempo, será inútil comentar o que não se pode comer e tomar, pois é instintiva essa ideia. Mas vamos reforçar o que precisamos na alimentação diariamente. As frutas, verduras e pães, no mínimo.
Realmente, perseguir uma aprovação no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, exige muitos detalhes importantes, inclusive na alimentação. Portanto, estudar e passar, é resultado de um bom planejamento.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik21: Alimentação Para O Cérebro E Memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário