segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

08 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Material Escolar e Relógio 8

É vital pegar PROVAS ANTERIORES...

Enquanto estamos nos preparando para fazer uma prova, uma ou mais pessoas, especialmente escolhidas para isso, estará organizando a prova que vamos fazer. Se pudéssemos estar bem próximos dessas pessoas e conhecer seus hábitos, vontades e desejos, pelo menos, daria para ter uma boa noção do que esperar no dia da avaliação.
É perfeitamente possível conseguir acertar uma boa parte das questões da sua prova, usando uma estratégia até simples, mas que requer um pouco de trabalho de pesquisa inicialmente.
Lápis Coloridos Apontados 8Primeiro passo é ter o nome do profissional ou dos profissionais que foram escolhidos para montar as questões do processo seletivo, em pauta. Depois fazer uma pesquisa pela internet ou com amigos dessas pessoas, até mesmo ex-alunos, para saber detalhes da vida daquele professor. Verifique se ele publicou artigos, livros, participou de feiras ou congressos, trabalhos apresentados, nível de formação, tempo de profissão, enfim, tudo o que puder, para montar um perfil dele.Agora vamos partir para a segunda etapa, nesse processo, procurar provas anteriores elaboradas por esses profissionais e também as provas anteriores realizadas pela instituição que foi contratada para elaborar a prova que você irá fazer.
Se conseguir acumular as provas de quatro anos anteriores, já está bom para começar.


O que é mais importante para estudar?

Lápis Coloridos Apontados 8
Nessa fase do seu preparo para determinado processo seletivo, reserve um ou dois dias, da semana, para resolver uma das provas dos anos anteriores, cronometrando o tempo e com aquela concentração e empenho, já discutidos anteriormente.
Faça a correção, usando o gabarito normalmente oferecido pela instituição, e registre o seu percentual de acertos. A cada experiência desta, compare os percentuais e assim terá elementos importantes para redefinir suas estratégias de estudos, principalmente, ao selecionar o que se deve estudar e com que grau de profundidade.Essa simulação vai ser muito importante, para que defina o tempo de resolução para cada questão, sua postura ao se deparar com aquela quantidade “x” de questões, o nível de dificuldade de cada prova, etc.
Também, podemos agora, tentar perceber quais assuntos que são mais cobrados por aquele elaborador e com que frequência ele coloca determinadas questões nas provas. Analisando as provas anteriores e tendo uma boa ideia da rotina de vida do elaborador, podemos prever com uma excelente margem de acerto, como será a avaliação futura, que você vai enfrentar, inclusive.
Lápis Coloridos Borracha 8a

Como facilitar os estudos?

O que é mais importante estudar e qual é o estilo das questões naquela determinada prova, poderá ser definido por nós, com uma ótima margem de acerto, depois que resolver as provas anteriores e “espionar” um pouco da vida do elaborador.
Os estudos e as estratégias para o sucesso, podem ser formados e definidos, quando simular várias vezes de como foi nos anos anteriores.
Tabela Função Linear 8Importante: não basta apenas resolver uma prova anterior, mas sim, observar e tentar extrair muitas pistas de como será a sua prova.
Essas pistas já citadas no texto, como exemplo.
Assim, o ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, podem esperar um candidato bem informado e preparado para a “guerra”.
Oitava Dica de Estudo:
Resolver Provas Anteriores Importante 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário