quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

22 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik22: Candidato Estudando Muito E Concentrado

“Estude na HORA em que você tem MAIOR RENDIMENTO.

Sempre foi polêmica a escolha da melhor hora para estudar. Praticamente cada fonte de informação, diverge quanto ao melhor momento do dia para ter mais concentração e consequentemente mais memorização.
Como esse aspecto não tem um consenso, então vai valer o que for melhor para você e não que dizem que é melhor para você. Faça algumas experiências, usando o tempo disponível, e analise qual é o horário em que você tem maior rendimento.
O resultado de suas experiências será a melhor hora para estudar.

Dik22: Candidata Estudando Bem E Concentrada

 Alguns estudam melhor de manhã, outros à tarde ou a noite.

Dik22: Candidatos Assistindo Aulas Com Atenção
Ao ouvir os testemunhos dos aprovados em grandes concursos públicos ou ENEM, teremos relatos de que pela manhã é a melhor hora para estudar, outros dizem que é à tarde, após as aulas do cursinho que foi de manhã e uma boa parte, os que trabalham durante o dia, por exemplo, já se acostumaram a utilizar parte da noite para se preparar para as provas.
 Dik22: Candidata Pensando E Refletindo
Para contradizer, mais ainda, todos os relatos acima, pessoalmente, meu maior rendimento é após às 23 horas, podendo se estender até quase às 4 horas da madrugada. Muitas vezes reservei esse horário como chave para memorizar assuntos considerados fundamentais e difíceis, nas provas que tinha para fazer.
Dik22: Candidato Concentrado MuitoNesse horário, podemos contar com todos dormindo, nada de TV ou som ligados, na rua um silêncio, enfim, um horário que reúne boas condições de estudo, favorecendo a concentração total. Como já frisei, opinião pessoal.

Contradizendo todos os especialistas, já cheguei a acordar às 5 horas da madrugada, para rever tópicos da matéria, da prova que tinha para fazer às 8 horas. Consegui bons resultados muitas vezes, mas percebi que o conteúdo retido fica na memória por pouco tempo, quando usamos esse estudo na véspera da prova. Portanto, evito o máximo essa estratégia, recorrendo a ela, somente nas exceções.
Dik22: Candidato Muito Preocupado

PROCURE descobrir SEU MELHOR HORÁRIO de estudos”.

Portanto, fica claro que cada candidato tem o direito e dever de escolher o seu melhor horário de estudo e não precisa tentar convencer seus colegas de que a sua escolha é a melhor.
O mais importante nesse aspecto, é que você tenha um momento exclusivo e dedicado a preparação daquela prova, “da sua vida”. Após refletir e concluir qual é o melhor horário, para ter mais rendimento, passar para as etapas seguintes e respeitar seu tempo.
É interessante como o tempo parece render mais em alguns momentos, e em outras situações, parece que o tempo passou e não conseguimos memorizar muita coisa. A falha, em primeiro lugar, está justamente na escolha desse momento de estudo. Se observar que não está funcionando pela manhã, tente em outro turno, até mesmo de madrugada, como faço muitas vezes.
Repetindo um comentário anterior, numa Dica de Estudo passada, se você almeja uma nota alta no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, então deve, proporcionalmente, dedicar um tempo alto na fase de preparação.
Quanto maior a dedicação e planejamento, melhores resultados nas provas, sejam de que nível elas forem.
Dik22: Candidato Estudando Bastante E Concentrado
 Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik22: Estudar Hora De Maior Rendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário