segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

24 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik24: Aluno Aplicado E Concentrado

DÊ TUDO DE SI ...

Essa Dica de Estudo é muito rica em ideias fantásticas que, se forem seguidas, formam verdadeiros campeões de notas nas diversas provas que podemos enfrentar.
O foco é mais uma vez lembrado aqui, através dessas palavras: Dê tudo de si!
Os grandes vencedores do planeta têm na história do percurso, uma inacreditável motivação e esforço próprio, sempre direcionado para o objetivo planejado.
Sem perseguir a meta, incansavelmente, derrotando todos os obstáculos que aparecem, a aprovação não acontece.

... estudando e focando principalmente nas áreas com maior dificuldade.

Como nosso cérebro tem tendências, extremamente opostas, em relação aos diferentes assuntos, muito bem explicado pela teoria das Inteligência Múltiplas, logo podemos classificar todo o conteúdo em categorias, como fácil, médio e difícil.
No planejamento de estudo, devemos equilibrar o tempo de estudo, distribuindo entre essas categorias, definidas por você mesmo. Mas é importante se dedicar mais naquele assunto que você tem mais dificuldade, pois o esforço terá que ser maior e vai gastar mais tempo nesses tópicos.
Dik24: Candidatos Comemorando Aprovação

De maneira alguma, podemos deixar o mais difícil de lado. Ao contrário, focar até conseguir transformar o “difícil” em “fácil”.
Dik24: Candidato Estudando Muito

 

Faça MUITOS EXERCÍCIOS e revisões ...

Se você se perguntou nos parágrafos acima, como conseguir vencer as barreiras com os assuntos mais difíceis para estudar, de acordo com sua opinião, as respostas estão nesse tópico: Muitos exercícios e revisões.
Esses exercícios devem ser aqueles já pesquisados e selecionados no início do seu estudo. Eles devem ter o mesmo nível da prova que você vai enfrentar. Imprimir as provas dos anos anteriores e deixar de prontidão, para ir testando seus conhecimentos, à medida que vai avançando nos estudos.
Lembre-se de ter o gabarito também disponível para corrigir, logo em seguida e anotar os resultados conseguidos, para ir comparando e poder medir as possíveis evoluções.

... NÃO DESISTA!

Dik24: Candidata Estudando E Feliz
As pessoas à nossa volta podem ajudar, primeiramente não atrapalhando, ou seja, respeitando nosso planejamento de estudos. Uma outra forma ainda será motivando nosso esforço com palavras de incentivo, como: Não desista!
Dik24: Pensando Na Aprovação E Se Esforçando Muito
Vale uma observação nessas palavras, que foram enunciadas por um neurologista. É o uso da partícula NÃO nas Dicas de Estudos. Vários estudos comprovam que ouvimos um excesso de “nãos” durante a nossa infância e adolescência. Praticamente as pessoas tem medo de ter inciativa, seja na família, na escola ou no trabalho, porque estão doutrinadas a fazer apenas o que for regra. Apenas o que já foi determinado por alguém, algum dia.
Dik24: Candidata Em Dúvida Na Matéria

Muitos líderes vencedores aprenderam a vencer a barreira do:

  • “não” pode,
  • “não” deve,
  • "não" consigo",
  • "não" posso, etc.
Dik24: Pensando Na Aprovação E Se Esforçando Muito 2
Nesse caso, em vez de incentivar alguém dizendo “não desista”, pode trocar por “vá em frente”, “continue”, “você está indo bem”, e assim por diante.
Pode observar que a maioria das Dicas de Estudos, deste blog, tem sempre um sentido positivo ao enunciar as ideias. Com exceções, como esta que usa a articula “não”.
Dik24: Pensando Na Aprovação E Planejando
Ao começar a colecionar as Dicas de Estudos, as pesquisas pela internet foram supervaliosas, mas os próprios alunos também tiveram várias colaborações, conforme vamos oportunizar mais à frente. E esse cuidado de valorizar os aspectos mais positivos das ideias foram respeitados na maioria delas.
Detalhes como esse, fazem a diferença ao tentarmos o sucesso nas provas do ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS!
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik24: Fazer Muitos Exercícios E Revisões

Nenhum comentário:

Postar um comentário