terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

20 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


dik20: Candidata Estudando Concentrada

Fazer SIMULADOS sobre o conteúdo...

Uma boa vantagem atualmente é a grande quantidade de opções que a internet oferece, muitos gratuitos, de simulados. Basta escrever no site de busca a palavra simulado e o nome do conteúdo. Pronto, centenas de resultados vão aparecer. Você vai clicando e testando, até encontrar aqueles que te agradam e atendem sua necessidade.
Crie um arquivo e grave aqueles que na sua opinião são os melhores, para facilitar os próximos simulados que for fazer.

 

Quando fazer os simulados?

  1. Basta um dia na semana somente para realizar simulados;
  2. Quando for chegando na reta final, aumenta a frequência deles;
  3. chegando a fazer em dias alternados.

...é uma das melhores maneiras de APRENDIZAGEM.

dik20: Xadrez É Bom Para Raciocínio e Memorização

Uma verdade é absoluta: os simulados são uma forma incrível de medir seu percentual de conhecimento sobre determinado conteúdo. Reforçando que estamos treinando para o dia da prova também. Marque o tempo e o número de questões, calculando uma taxa e compare com a prova real que você vai fazer.
dik20: Candidata Motivada Para Estudar
É uma forma de aprendizagem e nos deixa bem consciente se nossas estratégias de estudo estão funcionando ou não. Analise os pontos a melhorar, faça as modificações necessárias e use sempre o simulado para verificar a aprendizagem efetiva.
dik20: Jogo De Pincéis Coloridos

Você não vai encontrar um candidato de sucesso que nunca fez simulados. Eles devem ser o começo, o meio e o fim dos seus estudos.
Iniciando sua preparação, faça um simulado usando uma prova completa do ano anterior, por exemplo, e após anotar o tempo e questões corretas, guarde esse registro para confrontos posteriores. A cada semana, você precisa se submeter a um simulado, pelo menos. Depende do tempo que tem programado para estudar, cada tempo extra que encontrar, tenha um simulado em mãos pronto para ser resolvido.
Vale uma pesquisa inicial, selecione vários simulados e deixe no ponto de resolver. O gabarito também tem que ser impresso para a correção logo em seguida. Lembre-se sempre de guardar os registros para futuras comparações e feedback do seu ritmo de aprendizagem.
dik20: Candidata Fazendo Simulado Concentrada

A pesquisa científica mostrou que é duas vezes MAIS EFICIENTE...

Os especialistas no assunto garantem que a prática de fazer simulados é no mínimo duas vezes mais eficiente do que qualquer outra técnica que você utilize.
Reforçando de que você precisa selecionar o simulado o mais próximo possível da prova real que vai fazer. Tanto no número de questões, como no nível delas. Marque o tempo e compare com o tempo que a instituição que elabora sua prova vai proporcionar também.
Anote os resultados alcançados nos simulados e vai comparando com os anteriores. Normalmente você vai percebendo uma evolução, acertando sempre mais questões e diminuindo o tempo de resolução.
Se isso não ocorrer, deve rever todo o planejamento de estudos, porque alguma coisa está errada.
dik20: Estudar Não Tem Idade Ou Classe Social

...do que outras técnicas.

Outras técnicas também podem ajudar. Tenha os simulados como uma técnica preferencial e fixa na sua semana de estudos. Mas outras formas também devem ser experimentadas e analisadas quanto a eficiência.
dik20: Estudo Em Grupo E Planejado

Para enfrentar a concorrência, precisamos se atualizar das melhores técnicas e percorrer caminhos seguros e já testados, conforme as Dicas de Estudos dos campeões de aprovação no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS!
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
dik20: Fazer Simulados É Ótima Técnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário