sábado, 20 de fevereiro de 2016

18 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS


Dik18: Candidato Vencedor Comemorando

“DEDICAÇÃO e FOCO é que são fundamentais...

Com um nome bonito desses, Karina, com uma inteligência genial, primeiro lugar em engenharia, temos que ouvir com atenção as Dicas de Estudos dessa ex-candidata. O importante é sempre que nosso cérebro absorva e retenha as informações. Não é a quantidade de estudo, mais sim a qualidade de estudo que vai determinar o percentual de retenção do conhecimento e capacidade de usar o que foi armazenado nos neurônios.
Ela diz “dedicação e foco”, palavras já citadas em nossas dicas anteriores. Essa dedicação, significa abster-se de outras atividades para priorizar o cumprimento do seu cronograma de estudos.

A capacidade de focar está presente em todas as pessoas de sucesso no planeta, em qualquer área do conhecimento. Os exemplos são muitos, como nos filmes de guerra, onde um grupo tem uma missão e, apesar dos diversos obstáculos que aparecem, não tiram eles do objetivo maior, que é cumprir a missão.
No filme Tropa de Elite, o comandante do Bope, enaltece o slogan do grupo várias vezes: Missão dada, missão cumprida.As pessoas perseverantes e com uma direção clara e única, sempre conseguem atingir o objetivo. Em toda nossa existência sempre estamos querendo algo, procurando alguma coisa, e você pode conseguir tudo o que queira, desde que tenha foco no objetivo e muita dedicação;

Dik18: Traçando Metas Organizadas

Estudo REGULAR e CONTÍNUO é importante...

Dik18: Comemorando Aprovação Em Grupo
Dik18: Concentrada Estudando Muito
Um método de ensino da matemática, sucesso no planeta, o Método Kumom, tem sua base de trabalho no estudo regular e contínuo. O grau de dificuldade é o mínimo possível, mas essa regularidade e continuidade é que fazem a diferença para qualquer estudante que se submeta ao método.
O Método Kumom aposta na qualidade da aprendizagem, através de um estudo sistemático, diário e ininterrupto. Promete milagres e cumprem, quando o método é seguido rigorosamente, mas em pouco tempo, nada pode ser garantido. Eles pedem um mínimo de 3 meses, para que os resultados comecem a aparecer.

Dik18: Cansada De Estudar

Mais uma vez, a ex-candidata Karina, foi feliz ao reforçar que o estudo deve ser regular e contínuo. Para ser bem radical nesse ponto, ou você separa um bom tempo por dia para estudar com muita seriedade e vontade, ou estará perdendo seu tempo.
 
Dik18: Passando Obstáculos Com Foco
 A decisão é pessoal, mas precisa ter compromisso. Você terá alguns gastos, vai gerar expectativas nos familiares e amigos, deixará algumas atividades de lazer de lado, irá se privar de algumas festas e comemorações, enfim, enfrentar uma prova do ENEM ou qualquer Concursos Público é ter uma vida diferente, muito mais exigente, paralela ao que você já vinha fazendo.
Depois de todo esse “trabalho”, o resultado vem diretamente proporcional a sua dedicação e foco.
 Estudou com as técnicas adequadas e da forma correta?
Aprovação certa e muitas vezes com uma boa colocação no ranking geral.
Dik18: Passando Obstáculos Com Determinação

 ...para o CÉREBRO ABSORVER todas as INFORMAÇÕES”.

Com esse conjunto atuando sistematicamente no nosso dia a dia, a garantia do sucesso é total. Dedicação, foco, regular e contínuo, são elementos fundamentais para se preparar bem e fazer uma excelente prova. Afinal, o ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, são organizados para selecionar os melhores candidatos.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik18: Estudo Regular E Contínuo É Importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário