quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

16 – Dicas de Estudos – ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS

Dik16: Candidato Estudando

Aluno campeão: 50% dos meus ESTUDOS foram feitos pela INTERNET.

Esta Dica de Estudo tem semelhança com a Dica de Estudo número 15, ou seja, a anterior. Agora foi um candidato, melhor nota do seu estado no ENEM. Logo ele era alvo de muitas perguntas sobre o caminho que ele fez para ser aprovado e ainda ser o melhor.
Foi categórico em afirmar que usou bastante da internet para tomar as decisões sobre o que estudar e qual era a melhor fonte.



Além do material que seu colégio indicava, ele complementou muito com o que encontrava na internet, pelo menos meio a meio, conclui.
Vale ressaltar que se deparou com muitos exercícios com as resoluções e respostas erradas. Na dúvida, ele confrontava o exercício com várias fontes e nessa busca, acabava encontrando mais de uma maneira de resolver a mesma questão, no caso da física, matemática e química.

Dik16: Candidato Fazendo Prova Concentrado

Li muitas reportagens ...

Ser leitor assíduo e ter prazer em ler, são requisitos básicos para avançar nos estudos. Algumas vezes você pode gravar o conteúdo, com sua própria voz, e ouvir durante o dia. Use fone de ouvido, assim não atrapalha as atividades de quem estiver a sua volta. Nosso cérebro aceita informações e memoriza com mais facilidade, quando “percebe” que a fonte é “amiga”. E qual melhor fonte “amiga” do que a nossa própria voz?
Dik16: Aula De Revisão

As reportagens, sempre atuais e assuntos diversos, devem ser lidas diariamente. A quantidade depende do seu tempo e interesse.
Dik16: Candidato Fazendo Prova Concentrado 02

A internet oferece muitas fontes de informações excelentes. Basta pesquisar, selecionar, algumas vezes imprimir e ler o máximo que puder.

e fiz várias PESQUISAS.

Cada informação que o professor garantia ser importante para a prova do ENEM, durante a aula, chegando em casa, tudo era checado com as pesquisas na internet. Esse campeão comentou que tinha um horário determinado somente para fazer as pesquisas, selecionar e gravar. Depois, em outro momento, pré-determinado pelo horário pessoal de estudo, fazia a leitura e releitura do material.
Dik16: Livros E Mais Livros

Dias cansativos, ritmo pesado, mas PASSEI!

Três observações, em cadeia, que são repetidos por quase todos os campeões do ENEM e Concursos Públicos. Dias cansativos sim, porque o estudo é uma parte da sua tarefa diária, pois normalmente ainda tem os compromissos do colégio ou trabalho, pessoais, família, relacionamento, etc. Assim, com a tarefa de estudar bastante, ritmo pesado, principalmente quando vai chegando o dia da prova.
Dik16: Fazendo Provas Concentrado 02

O ritmo aumenta mais, intensifica, porque esse é o caminho. Você pensa, cheguei até aqui e não quero ter perdido o meu tempo, então vou caprichar mais. E começa a se dedicar mais ainda, com motivação. O que vai acontecer? Aprovação garantida. Se estudar com as técnicas adequadas, fazer tudo direitinho, não tem erro, vai passar.
Dik16: Concentrado e Escrevendo

Os aprovados no ENEM e CONCURSOS PÚBLICOS, não são por acaso. A sorte não conta nessa área. Ela pode te ajudar em alguns detalhes, no final de uma prova, mas pelo menos uns 70% das questões tem que ser resolvidas com consciência e sabedoria, de quem se preparou com seriedade e organização.
Um abraço e até a próxima, Dica de Estudo!
Dik16: Passei Estudando Muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário